terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Jornal Android deve passar a postar tweets apenas em português?

Quando o Jornal Android nasceu por meio do twitter (@jornalandroid), nossa intenção inicial era a de divulgar notícias do mundo Android em português e inglês. Entretanto, bastante coisa mudou nos mais de 40 dias que estamos em atividade e, por isso, estamos pensar em mudar um pouco o rumo do JA no Twitter.
Os novos seguidores do JA, principalmente após a polêmica da Motorola e seu Milestone, são principalmente brasileiros (e alguns portugueses), o que fez com que praticamente todos os RT's dados em nossas notícias desde então fossem os de tweets em português.
As estatísticas do bit.ly também apontam para um crescimento do público brasileiro: abaixo seguem os gráficos da divisão do público por país de 30 dias atrás (acima) e 7 dias atrás (abaixo).

Visitas por país entre 01/08 e 31/08
Visitas por país entre 25/08 e 31/08

Portanto, gostaria que meus leitores participassem dessa decisão: o Jornal Android deve parar com seus tweets em inglês? Vote na enquete, deixe seus comentários, elogie, xingue, fale mal, dê RT... mas solte a voz! :)

2 comentários:

  1. Vocês leram o meu pensamento. Sou um entusiasta do android e sedento por informações atualizadas. Prefiro os tweets apenas em português. Um abraço e um ótimo trabalho. César Quadros SP/SP.

    ResponderExcluir
  2. Acho que dar mais ênfase ao português é mais importante, pois já existem muitos sites americanos com essa finalidade e vc, fazendo em portugês, seria nossa referência no Brasil.
    Seja o melhor site sobre Android no Brasil e vc verá o grande crescimento do blog e do nosso querido sistema Android!!

    ResponderExcluir