terça-feira, 24 de agosto de 2010

Motorola Milestone não terá upgrade para Android 2.2 (Froyo) no Brasil e América Latina


Após muita especulação, a Motorola confirmou que as versões do Motorola Milestone vendidas no Brasil e na América Latina não receberão o Android 2.2, vulgo Froyo.
A informação chegou a ficar em seu site oficial como "under evaluation", mas hoje passou para "Will not have software upgrade to Android 2.2" ("não terá upgrade para o Android 2.2").
Usuários do Milestone e adeptos do simpático robozinho verde no Brasil inteiro se manifestaram no Twitter com as hashtags #motorolafail e #motofail na esperança de mudarem a decisão da Motorola. Outra esperança reside no lançamento do Milestone para europa e Canadá, já que provavelmente, por meios não-oficiais, poderão ser instalados nos aparelhos brasileiros.

Via Motorola.

Copyright da imagem: Phandroid.com

10 comentários:

  1. Isso facilita muito minha decisão sobre meu próximo celular: nunca mais compro da Motorola.

    Odeio empresas burras que não consideram a fidelização dos atuais clientes uma coisa importante.

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui Oô...
    Não acredito que o Brasil, o 3ª mercado que mais cresce no mundo é tratado dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Um motivo a mais pra que eu não compre outro Motorola. Adquiri o último há 3 meses e já me arrependi.
    Iphone 4 na cabeça.

    ResponderExcluir
  4. E quanto ao Motorola Quench que tem o Android 1.5, tem alguma previsão de atualização ?

    ResponderExcluir
  5. campanha contra o descaso da motorola!
    manda um tweet tds os dias para @motomobile @motorola_Br @motorola_LA! queremos nossa atualização!

    follow me: @motoFAIL_BR o número de segiudores só está aumentando! vamos passar a própria motorola em número de seguidores!

    apoiem a campanha! divulguem!

    agora com comunidade!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105702166

    ResponderExcluir
  6. É...tava bem satisfeito com meu ML e acreditei mesmo que a Motorôla pudesse ter melhorado.
    Mas num tem jeito: uma vez empresinha de merda, sempre empresinha de merda.

    ResponderExcluir
  7. O processador de 1GHz e o teclado melhorado seriam o suficiente para me fazer comprar um Milestone 2. Mas como vou saber que não vão travar o mesmo no Froyo, assim como estão fazendo com o Milestone original?!

    Os Androids disponíveis da HTC, Sony Ericsson ou Samsung vão ser opções na minha próxima compra de celular (começo do ano q vem provavelmente).

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comprar o meu, ainda nao chegou e ja estou arrependido. Estava certo que a Motorola respeitaria o mercado brasileiro. Bem, essa é a segunda chance que dou a Motorola, comprando seus equipamentos, mas com certeza nao darei a terceira. #motofail

    ResponderExcluir
  9. Realmente é deprimente, mas não vejo outros fabricantes fazendo diferente. Quase todos os androids a venda no Brasil são com versões obsoletas (1.5 ou 1.6), vide XPeria da Sony, modelos da LG e Samsung... Parece que acham que podem nos tratar como idiotas (e acabamos deixando mesmo). Somos um mercado grande de celulares, mas na categoria de smartphones num devemos representar muita coisa pq nenhum fabricante nos respeita.
    Tava animado com a loja da motorola, já que num tempos android market (pra apps pagos), mas realmente é deprimente ver que somos deixados de lado num update.

    ResponderExcluir
  10. A motorola voltou atrás e irá SIM atualizar o motorola Milestone. Chequem: http://www.techlider.com.br/2010/09/motorola-milestone-tera-upgrade-para-android-2-2/

    ResponderExcluir