segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Destaques da Semana - 16/08 a 22/08

Bom dia, adeptos do simpático robozinho verde!
A cada semana faremos um resumão – separado por categorias – das principais notícias do simpático robozinho verde nos últimos 7 dias. Nesse período entre 16 e 22 de agosto tivemos diversas notícias interessantes, então vamos a cada uma delas.

» Notícias
  • Estoque do Nexus One como ADP se esgota – Após ter suas vendas encerradas pelo próprio Google, o Nexus One passou a ser comercializado como um ADP (Android Developer Phone), mas mesmo assim teve suas unidades esgotadas em pouco tempo.
    Via Engadget e Android Developers.
  • Flash lança versão final do Flash 10.1 – Após um período em estágio beta desde o lançamento do Froyo, o Android 2.2, o Flash para Android finalmente entrou em sua versão final, mas por enquanto apenas para o Nexus One.
    Via Android Central e Engadget.
  • Android que sucederá Gingerbread poderá se chamar Honeycomb – nem sequer sabemos como será a cara do Gingerbread, o Android 3.0 (provável versão), e fortes rumores já dizem que a versão que o sucederá se chamará Honeycomb, que deve ser o Android 3.1, 3.2 ou ainda 4.0.
    Via Techradar e Mashable.
  • PayPal pode ser forma de pagamento no Android Market – se essa notícia já era interessante lá fora, é igualmente interessante para nós, brasileiros: o PayPal, serviço mais popular no mundo para pagamento via internet com cartões de crédito internacional, pode se tornar uma opção para aquisição de apps no Android Market.
    Via The Next Web, CNET e phoneArena.
  • Oracle perde confiança dos desenvolvedores Android – desenvolvedores acreditam que a Oracle traiu a comunidade open source após sua entrada num processo contra o Google alegando quebra de patente sobre a tecnologia Java.
    Via Reuters.
  • Site da AppBrain ganha melhorias – pegando carona na falha do Android Market em classificar seus aplicativos, o site do AppBrain permite buscar aplicativos por popularidade, mais bem avaliados, disponibilidade, destaque da semana, bem como diversas outras formas de classificação.
    Via AppBrain Blog, Android Police e Android Guys.

 » Futuros gadgets
  • Meizu M9 – pode sair até o fim do ano, e contará com um retina display (o mesmo presente no iPhone 4), resolução de 640x960, Android 2.2 e uma interface altamente customizada.
    Via Engadget, Electronista e IntoMobile.
  • Sony Ericsson lançará Android voltado para jogos – rumores apontam para o lançamento de uma espécie de híbrido entre um PSP e um Samsung Captivate, e que ainda por cima estará equipado com o Android Gingerbread.
    Via Engadget e Android Central.
  • LG afirma que seu tablet Optimus será melhor que iPad – Chang Ma, vice-presidente de marketing da LG, em entrevista ao Wall Street Journal, afirma que o tablet Optimus, equipado com Android, será "altamente produtivo" e, por isso, melhor que seu concorrente direto, o iPad.
    Via Wall Street Journal, Electronista e Gizmodo.

 » Novos apps
  • adbWireless – Envie comandos ADB para seu Android sem precisar de um cabo USB. Necessita ter root no aparelho.
  • Chrome to Phone – Compartilhe links, mapas e conteúdos do seu Chrome diretamente em seu Android.
  • GetGlue – A famosa rede social para TV, games, livros, etc, chegou em seu Android. Você ainda pode solicitar adesivos reais dos badges que você conquistar ao longo do tempo.
  • StumbleUpon – O melhor site para jogar tempo fora ganha versão para Android.
  • Tumblr –Tenha em seu Android o microblogging no qual você pode postar todo tipo de conteúdo: textos, links, fotos, áudios, vídeos, etc.

Um comentário:

  1. Conheçam também - aDesp - Aplicativo Android de controle de despesas pessoais. FREE - http://adesp-android.blogspot.com

    ResponderExcluir