segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Top 10 notícias Android – 22/11/2010 a 28/11/2010

Pessoal,
A partir de hoje, começarei a divulgar publicamente os tweets que mais geraram cliques ao longo da semana no Twitter do Jornal Android. Nada como começar a semana lembrando o que bombou na semana passada e dando uma dica do que pode vir essa semana, certo? :)
Para começar, vamos com os tweets mais populares da semana entre 22/11/2010 a 28/11/2010.

O mercado de trabalho para desenvolvedores Android está crescendo muito
Android Headlines – Essa é uma ótima dica para nós, desenvolvedores: a matéria acima evidencia uma tendência que já haviamos notado há um bom tempo e pode ser uma boa para quem pensa em mudar de ares dentro da área de desenvolvimento.

Abridor de garagem com Android
Android Central –as inovações com o simpático robozinho verde não param! Um fanático desenvolveu um app que conversa com um gadget em sua casa e abre o portão da garagem de sua casa. Só desconfie quando seu amigo pedir o celular para fazer uma ligação...

Os 50 melhores jogos para Android
Android Headlines – essa é para nenhum gamer botar defeito. É uma excelente seleção de 50 jogos para seu Android que, apesar de muito boa, achei que (por algum motivo obscuro) faltaram os jogos das Hexage.

Os Angry Birds e seus sujos inimigos tentam um acordo de paz
Android Police – No melhor estilo Israel vs. Palestina, os pássaros nervosos mais divertidos dos celulares e os porcos verdes sentam afim de chegar a um acordo de paz. Obviamente, nem tudo ocorre como esperado...

Aparelho da Acer com tela 4,8"
Android Guys – Esse smartphone da Acer, ainda sem nome, vem com uma tela de impressionantes 1024x480 pixels em uma tela mais impressionante ainda de 4,8 polegadas. É ou não é o gadget dos sonhos?

Surgem mais fotos do Nexus S
Android Phone Fans – No dia 22 de Novembro, 15 dias após o CEO do Google Eric Schmidt ter usado um Nexus S (porém, sem apresentá-lo formalmente) na Web 2.0 Summit , em San Francisco surgiu mais uma foto daquele que promete ser o Android mais desejado de 2011.

Vazam mais fotos do Samsung Nexus S e seu Gingerbread
Android And Me – Três dias depois, surgem mais fotos do Nexus S, dessa vez dando as caras do Gingerbread, próxima versão do Android em diversas screenshots.

O que é o Android?
Tim Bray – Esse excelente post do googler Tim Bray descreve o funcionamento interno do sistema Android – uma ótima pedida para desenvolvedores que querem saber tudo do sistema mobile mais bem-sucedido da atualidade.

Darth Vader promove o Galaxy S no Japão
Mobile Crunch – por essa, nenhum aprendiz, cavaleiro ou mestre Jedi esperava: o Samsung Galaxy S foi para o lado negro da força e o vilão Darth Vader aproveitou a oportunidade para divulgá-lo pelas ruas de Tóquio, no Japão.

Transições customizadas
Android Police – um excelente tutorial do pessoal da XDA Developers ensina a criar novas transições de tela para as roms customizadas de Android que existem por aí.

Widget Locker – Uma nova lockscreen para seu Android
Android Spin – esse app permite alterar completamente a lockscreen de seu Android com temas, ícones e widgets. Custando apenas 2 dólares, certamente é uma das melhores compras que você fará.